Doenças Arteriais

shutterstock_1827945524_

Sobre o Tratamento

As patologias arteriais englobam inúmeras doenças que podem ser: vasculites, mal formações vasculares, aterosclerose, aneurismas, etc. Geralmente apresentam um grau de gravidade maior que as doenças venosas e podem ser ameaçadoras da vida, merecendo, portanto, uma atenção especial. O sistema arterial é que distribui o sangue para os órgãos e tecidos do corpo, mantendo-nos vivos.

O desenvolvimento de placas de colesterol nas artérias (aterosclerose – condição extremamente comum, sendo diagnosticado mais de 2milhões da casos por ano no Brasil) pode levar à obstrução do vaso, o que interromperia a irrigação de sangue do órgão acometido, podendo levar ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) Infarto Cardíaco, de outros órgãos ou isquemia de membros.

Os sintomas variam muito de acordo com a área acometida. Más formações vasculares apresentam uma gama de diagnósticos que variam grandemente em seus sintomas, sua evolução e seu desfecho.

Diferenciais do tratamento

Devido à grande variedade de apresentações clínicas o tratamento deve ser individualizado, após ser estudado minuciosamente por seu cirurgião vascular. Os aneurismas são dilatações arteriais que também podem ocorrer em qualquer artéria do corpo, sendo mais prevalente na aorta abdominal (principal artéria do corpo).

Não costuma apresentar sintomas até que evolua com alguma complicação, como obstrução, embolia ou ruptura, sendo o último extremamente grave, com altos índices de mortalidade. Por ser uma doença silenciosa o acompanhamento com o cirurgião vascular é primordial para que seja diagnosticado em estágios precoces.

Os tratamentos das doenças arteriais evoluíram exponencialmente nos últimos anos e na grande maioria dos casos é possível realizar o tratamento ENDOVASCULAR que poupa grandes incisões, diminui o tempo de cirurgia e acelera a recuperação do paciente. Esses tratamentos vão desde embolizações para mal formações ou implante de endoproteses para aneurismas de aorta.

Corpo Clínico

CRM: 73413-SP | RQE Nº: 14773
CRM: 167428-SP | RQE Nº: 82828
CRM: 107846-SP | RQE Nº: 29920
  • Ecodoppler Vascular

Dúvidas sobre os tratamentos, horários ou atendimento?

Entre em contato conosco!

Será um prazer atende-lo.